O dia em que decidimos que íamos mudar a nossa vida
Era o ano de 2019 e finalmente estávamos a realizar o meu (Marta) grande sonho, conhecer a Tailândia.
Desde que me lembro de ser gente que tinha este desejo, e sempre achei que seria muito difícil.
E depois de algum tempo a planear e trabalhar muito para conseguirmos, conseguimos.
Em Outubro voámos para Bangkok e fizemos uma das viagens que despoletou em nós uma vontade enorme de fazer uma viagem mais longa, com mais tempo. Percebemos rapidamente que 15 dias nunca seriam suficientes para tudo o que queríamos fazer.
Pelo caminho fomos conhecendo várias pessoas que viajavam ao sabor do vento, inclusivamente conhecemos uma senhora que nos disse que ‘Agora que já estou reformada e os meus filhos já são independentes, viajamos muito e sem tempo contado, queremos ir embora amanhã, mas estamos a ver onde o tempo está bom’.
Isto sim, era qualidade de vida, e isto para nós era ser rico.
Cada vez que falavam connosco e nos contavam a vida que levavam, nós só dizíamos ‘Que sonho’
Voltámos para casa e a nossa vida voltou à rotina, aos horários e ao trabalho.
Em 2020 chegou a pandemia que gerou o pânico no Mundo inteiro, a realidade mudou, passámos a trabalhar em casa e percebemos que éramos muito mais felizes naquela realidade. Tínhamos mais tempo, trabalhávamos mais e melhor e éramos mais produtivos, a nossa vida corria melhor.
O que foi originado por algo mau, trouxe-nos coisas muito boas.
Depois de alguns meses em Home Office, percebemos que poderíamos estar noutro locais do nosso país, trabalhávamos e aproveitávamos sítios como o Alentejo e o Algarve.
Até que percebemos que também poderíamos fazê-lo noutros países pois apenas necessitávamos de uma boa internet para garantir que tudo se concretizava.
Mais uma vez em Outubro, mas de 2020, comprámos um bilhete só de ida para a Turquia, que foi escolhida não só por ser um país que praticava bons preços, mas também por ser dos poucos que continuava aberto para os turistas.
Durante 1 mês e meio viajámos pela Turquia, enquanto trabalhávamos.
Fomos tão felizes, tínhamos um trabalho seguro que nos permitia viver a nossa vida de sonho, trabalhar de qualquer parte do Mundo.
Voltámos para Portugal para passar o Natal, com o objectivo de voltarmos a viajar no ano seguinte, e depois de, mais uma vez, terem fechado as fronteiras, fomos ‘obrigados’ a ficar em Portugal até Maio, e em Maio de 2021, voltámos a voar para a Turquia, sendo um país enorme ainda tínhamos muito para conhecer, até porque como trabalhávamos, explorávamos os locais apenas durante os fins de semana.
Para além disso a Turquia tornou-se num dos nossos países favoritos por tudo o que oferece e pela forma como fomos recebidos e tratados.
Depois de conhecermos a Turquia estávamos dispostos a explorar a Ásia desta forma, mas tivemos que voltar para Portugal porque eram necessários alguns requisitos, alguns dos quais, sermos vacinados.
Até que percebemos que não valia de nada, pois mais uma vez a Ásia fechava as fronteiras aos turistas, pois durante toda a pandemia, foi o continente com as regras mais restritas.
Aquilo que não queríamos era estar em Portugal agora que tínhamos percebido que era esta a vida que queríamos, até que comprámos um bilhete para o México, era para o México que íamos desta vez.
Cerca de 3 dias antes da viagem acontecer, recebemos um email com a indicação de que as regras tinham mudado, e que não poderíamos voltar a trabalhar fora de Portugal.
Ficámos tristes, mas foi naquele dia que decidimos que a nossa vida ia mudar, que íamos fazer tudo para seguir os nossos sonhos e que nada nos ia impedir de o fazer.
Na próxima publicação vou explicar como tudo aconteceu.