Despedimo-nos para seguir os nossos sonhos
Na última publicação contei-vos que 3 dias antes de viajarmos para o México, as regras mudaram e percebemos que não poderíamos voltar a trabalhar fora de Portugal.
Nesse mesmo dia tomámos a decisão de que iríamos fazer de tudo para conseguirmos ter a vida que desejávamos.
Não sabíamos bem por onde começar, mas sabíamos que a primeira coisa a fazer era tentar encontrar um trabalho online que nos permitisse fazê-lo, no entanto não foi propriamente uma procura fácil.
Embora ainda não tivéssemos decidido o que iríamos fazer, começámos a juntar dinheiro com mais disciplina, deixámos de gastar tanto dinheiro em coisas como jantares, saídas, viagens, cancelámos as férias que tínhamos, roupa e materiais, para além disso eliminámos todas as despesas fixas que tínhamos e sem as quais poderíamos viver.
Ambos tínhamos um carro, vendemos um dos carros, vendi imensa roupa na vinted, e trabalhámos o mais que conseguimos, todos os Euros contavam.
Foi um ano extremamente difícil, especialmente para mim, com muitos desafios, onde muitas vezes quis desistir, não era feliz onde estava mas foquei-me no que queríamos, tínhamos um objectivo bem definido, juntar a maior quantia de dinheiro possível para irmos viajar, e depois… depois logo se via.
Procurávamos trabalho e estava tudo bem.
Queríamos ir conhecer o Mundo… e foi o que fizemos, arriscámos.
Se no final da viagem tivéssemos que procurar outro trabalho, teríamos realizado um dos nossos maiores sonhos e não há dinheiro que pague isso.