Tal como vos contámos, depois de percebermos que poderíamos trabalhar fora de Portugal, em 2020, comprámos um bilhete só de ida para a Turquia.
E apesar de ter sido incrível, não foi sempre maravilhoso.
Quando chegámos a Istambul, a nossa primeira preocupação foi ligar o computador e a internet e perceber se tudo funcionava a 100% e… sim estava tudo ok.
O que não estava ok era o alojamento que tínhamos escolhido.
Era um alojamento muito diferente das fotografias, e já tinha lido que esta situação por vezes acontecia em Istambul, neste caso os donos do hotel, tinham 2 hotéis com o mesmo nome mas em edifícios diferentes, se tívéssemos sorte calhávamos no edifício novo, se tivéssemos azar, iríamos ficar a dormir num edifício mais antigo (muito antigo). Reservámos um quarto com janela e a vista da janela era a parede do edifício do lado, literalmente, a parede estava a 3 centímetros da nossa janela.
Rapidamente percebemos que trabalhar ali não iria ser viável, desistimos passadas 2 noites e reservámos outro alojamento para os restantes dias.
Quando nos fomos embora, ainda nos pediram uma boa review (AHAHAH)
Chegámos ao alojamento escolhido, e respirei de alívio era um edifício remodelado e os quartos eram novos, limpos e confortáveis.
Mas… claro que não podíamos ficar por aqui, quando chegámos à recepção, dizem-nos que estão com um problema no piso onde vamos ficar, e não têm luz. Esta situação também é comum, não me refiro aos problemas de luz, refiro-me a aceitarem todas as reservas para não perderem os clientes e depois não terem quartos suficientes para receber as pessoas, e depois inventam que estão com problemas. Para resolverem a questão colocam-nos 1 noite noutro hotel nas proximidades e depois dizem-nos que já podemos voltar.
Estava tudo bem se não tivéssemos que trabalhar, não podíamos andar nesta roda viva de hotéis.
O dono do alojamento disse-nos que iríamos ficar noutro hotel da sua família e que se gostássemos poderíamos lá ficar. Fizemos check in no hotel que não reservámos e efectivamente gostámos muito, era óptimo. Finalmente estávamos confortáveis.
É… podia acabar aqui, mas não… no dia seguinte enquanto trabalhávamos, recebemos uma chamada da recepção com a indicação de que tínhamos que fazer check out, quando já tínhamos assumido que iríamos lá ficar até ao fim.
Chegámos a Istambul e fomos Enganados
Fui falar com o rapaz da recepção que me explicou que só iríamos mesmo ficar uma noite, e que tínhamos que sair (E nós a meio do nosso trabalho).
Fizemos a nossa pausa para mudarmos de hotel e voltar para onde era suposto termos ficado no dia anterior, e naquele momento eu só queria chorar e percebi que talvez não tenha sido assim tão boa ideia viajar.
Estávamos chateados com a situação, e para nos compensarem, deram-nos um quarto gigante com imenso espaço, o que acabou por ser óptimo para nós.
A partir desse momento tudo correu bem, o começo dessa viagem foi intenso e muito pouco positivo, mas depois… depois ficámos apaixonados.
Hoje rimos muito sempre que falamos disto, na altura foi extremamente desgastante e deixou-nos muito ansiosos, mais a mim claro, o Euclides esteve sempre impávido e sereno, cheio de tranquilidade. E ainda bem… algum dos dois tinha que a ter.